quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Atividade 4.1 = Conhecendo objetos em multimídia; em grupo; presencial; instrumental; conceitual.
Através dos vídeos assistidos estabelecemos contato com diferentes linguagens artísticas, observamos que cada artista, usando muita criatividade, elaborou projetos artísticos variados. O primeiro vídeo nos mostra um projeto artístico produzido a partir do uso recursos do computador que envolveu imagens diferenciadas, música, cores e movimentos formando uma proposta interativa de imagem e som. O segundo vídeo numa linguagem mais lúdica, nos surpreende com a criatividade de seu produtor que consegue, usando os mais diferentes objetos, reproduzir música através da conexão de sons.  O último vídeo, por sua vez, não encontramos ao assisti-lo uso de tecnologia, mas nos admiramos ao perceber que o planejamento da sua execução foi realizado através de recursos tecnológicos.
A variedade de produções analisadas na atividade 4.1 nos leva a refletir sobre a necessidade de conhecermos melhor os recursos tecnológicos que temos disponíveis para utilizá-los estimulando nossos alunos a criarem através das tic’s, não só materiais escritos, mas representações em diversas linguagens.
A proposta de criação de um projeto de trabalho para essas produções passa a ser uma vivência que possibilita aprendizagens importantes como: a cooperação, desenvolvimento de trabalho por sequencia que leva a composição de um produto final, trabalho em grupo, desenvolvimento de autonomia, planejamento, eleição de estratégias, tempo e espaço, exercício de uma avaliação processual, ampliação dos conhecimentos cognitivos e sociais. Por essas riquíssimas possibilidades de aprendizagens, atividades como estas devem ser vivenciadas na escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário